Bem vindo ao Blog Oração+Louvor+Palavra=Genuíno Avivamento

Que você seja edificado,e que o Senhor possa lhe induzir à um Genuíno Avivamento!!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Línguas estranhas - Diferença entre o sinal e o dom"

Na igreja da era atual está acontecendo uma certa confusão na mente de muitos crentes a respeito das LÍNGUAS ESTRANHAS no que tange ao sinal e o dom.
O dom de línguas é concedido pelo Espírito Santo conforme sua vontade,soberania e propósito.Já o sinal,é dado a todos os que receberem o revestimento do seu poder.

Texto bíblico: I Coríntios 12.7-11;28-31;14.26,27

Dom corresponde em grego à palavra charis que quer dizer graça.O que recebemos de Deus não provém de méritos ou capacidade humanos.É concedido para edificação do Corpo de Cristo e deve ser utilizado segundo a orientação e direção dadas por Ele.
As línguas,para aquele que fala são um sinal da presença de Deus nele.Para o incrédulo,um sinal do poder sobrenatural,mesmo que nãos eja compreendido.E,quando compreendido,uma confirmação da Palavra para os crentes e incrédulos.
"É errôneo pensar que o Espírito Santo torna o crente sem pecado,perfeito ou algo parecido.
A verdade bíblica é a de que,em seguida ao batismo com o Espírito,haja uma grande porcentagem de santificação pessoal ainda necessária no crente,e isso se processas à medida que os filhos de Deus agora continuem a andar em Espírito.
O batismo com o Espírito Santo é concedido sob o arrependimento e a remissão dos pecados.O propósito do batismo é o poder para testemunhar(At 1.8),concedido de várias formas pelo Espírito."
Portanto não devemos fazer confusões sobre Dom e Sinal.
Devemos ser zelosos na busca tanto no Batismo com o Espírito Santo(Ef 5.18),como na busca dos Dons Espirituais(I Co 12.31;14.1,39) para o fortalecimento de nossas vidas individualmente e para o fortalecimento da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário