Bem vindo ao Blog Oração+Louvor+Palavra=Genuíno Avivamento

Que você seja edificado,e que o Senhor possa lhe induzir à um Genuíno Avivamento!!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Exortação à Santidade

Testo bíblico: I Tessalonicenses 4.1-7
A santificação é um processo provido por Deus através do qual o crente torna-se santo.Ela faz a diferença entre os que vão subir aos céus e os que vão ficar na segunda vinda de Jesus.
Nos versículos 1 e 2 do caítulo quatro,Paulo exorta os tessalonicenses a que não vivam apenas de acordo com o seu exemplo,mas também progridam na fé e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
A expressa vontade de Deus é a santificação do crente,ou seja,que ele se abstenha da prostituição,imoralidade,concupiscência e da fraude(v.3-6): "Porque não nos chamou Deus para a imundícia,mas para a santificação".
1-Vivendo para a gradar a Deus:
O crente não deve somente obedecer ao Senhor,mas especialmente agradá-lo.A obediência vem,antes de tudo,mediante o conhecimento da lei divina.O agradar vem primeiramente do amor devotado a Deus.Muitos só obedecem se houver na Bíblia um preceito proibitivo,e também por receio da disciplina.Por outro lado,quem ama de todo coração ao Senhor cumpre com prazer a lei divina,visando também satisfazer a Deus.O amor, para agradar o Altíssimo,não depende da lei(Sl 40.8).O que falta em muitos crentes é o amor transbordante para com o Pai,a fim de agrá-lo no seu viver e agir;no seu entrar e sair diante de Deus,da igreja,e do mundo.
2-O Valor da Santificação:
Ao aceitar a Cristo como seu salvador,o novo convertido torna-se santo pela lavagem de regeneração do Espírito(Tt 3.5),por meio da Palavra de Deus(Ef 5.26)
A santificação é também um processo gradual e contínuo que conduz ao aperfeiçoamento do caráter e da vida espiritual do crente,tornando-o participante da natureza divina(2 Pe 1.4;2 Ts 2.13;Rm 6.19,22;2 Co 7.1;3.18).
a santificação deve ter um valor incalculável para o crente,pois é através dela que alcançaremos as mansões celestiais;sem a santificação não há como vermos o Senhor nosso Deus e ela vem através da Palavra de Deus,uma vez que está escrito: "Santifica-os na verdade,a tua palavra é a verdade."
" Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual, ninguém verá o Senhor".
Buscar a santificação não é uma coisa fácil,mas com a ajuda do Espírito Santo podemos viver em um processo gradativo de santificação,visando crescer espiritualmente e um dia alcançarmos a estatura de varão perfeito por meio da santificação.
Busque ao Senhor,pois ele te ajudará e viver em Santificação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário