Bem vindo ao Blog Oração+Louvor+Palavra=Genuíno Avivamento

Que você seja edificado,e que o Senhor possa lhe induzir à um Genuíno Avivamento!!!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

"O Único Deus"



Texto-bíblico: Isaías 40.18

Nesta pequena postagem iremos falar sobre a magnitude de Deus e seu poderio sobre nossas vidas. Amados a magnitude de Deus é muito linda,nosso Deus é soberano,poderoso,fiel,justo,verdadeiro,Ele é único e digno de toda adoração e louvor. O salmista conclama todos nós a louvarmos a Deus(Salmos 117.1-2) "Louvai ao Senhor,todas as nações;louvai-o,todos os povos.Porque a sua benignidade é grande para conosco,e a verdade do Senhor é para sempre.Louvai ao Senhor!".
Amados todos nós temos que louvar ao Senhor pelo que ele tem feito em nossas vidas,o Senhor humano tende a esquecer-se de Deus,tende a pensar em si só,e por conta disso torna-se egoísta e esquece-se do seu criador.
O nosso Deus é único e à Ele devemos render graças e oferecer-lhe louvor.
Observe esse artigo tirado do livro ISAÍAS Deus Salva os Pecadores:
"Isaías é um sábio partor.Ele conhece as nossas mais urgentes necessidades.Sabe que o coração humano é movido a um compulsivo desejo de controlar a Deus,reduzindo-o às nossas próprias categorias.Essa é a razão de insistir que Deus é único.Muitas vezes,a Bíblia descreve Deus por meio de comparações,utilizando-se da criação.Ele é como leão,como uma fonte,uma torre,um esposo,um pai,um soldado e assim por diante.Mas versículos como Isaías 40.18 nos fazem lembrar que nenhuma analogia,dentro da criação,pode explicar tudo.Quando vemos Deus pelos olhos de Deus,Ele não cabe em nenhum molde,de qualquer tamanho.Ele está além das nossas categorias de experiências,portanto,merece a nossa confiança.
"O artífice grava a imagem,
e o ourives a cobre de ouro
e cadeias de prata funde para ela.
O empobrecido,que não pode oferecer tanto,
escolhe madeira que não se corrompe;
artífice sábio busca,
para gravar uma imagem que se não pode mover. (vv. 19,20)
Isaías não está criticando a fabricação de ídolos;está apenas fazendo uma descrição.Observe cuidadosamente.Ele poderia,da mesma forma,estar escrevendo o título de uma fotografia da fabricação de ídolos para a revista National Geographic.Apenas isso.A fabricação de um ídolo é demasiadamente estúpida para receber qualquer comentário.A seriedade do estilo de Isaías,assim como sua cuidadosa observação,está repleta de sarcasmo.Ídolos podem ser extremamente embelezados,podem até inspirar admiração e mistério,mas não vão além disso.Essa é a razão porque nunca devemos extrair nosso sentido de valor de qualquer coisa que pertença à criação,porque ela irá degenerar.É por isso que devemos nos alegrar pelo fato de somente Deus ser Deus.A sua incompatibilidade é a nossa salvação."
Enfim,queridos nos alegremos,e regozigemos em nosso Deus,pois Ele é único e digno de toda Adoração.
Não entremos nessa onda de que Deus é apenas mais um deus..Não!!!!
O nosso Deus é Deus,e somente Ele é Deus,e outro jamais haverá!!!!!......Aleluia..!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário